Protection of Conscience Project
Protection of Conscience Project
www.consciencelaws.org
Service, not Servitude

Service, not Servitude

Associação Médica Mundial

Comentários do Projeto sobre as propostas de política da AMM

 

Introdução

Os comentários constantes no presente diretório restrito foram elaborados a pedido de um membro associado da Associação Médica Mundial. Destinam-se a ser utilizados pelos membros associados e membros constituintes da AMM, bem como por membros de associações nacionais de médicos que integrem os membros constituintes da AMM. As ligações para os comentários estão disponíveis abaixo. As ligações para os comentários estão disponíveis abaixo.

Os documentos originais da política da AMM podem ser transferidos pelos membros associados e membros constituintes da AMM no website da AMM.

Revisão da Declaração de Oslo da AMM relativa ao aborto terapêutico (2006)
Comentário

Quase todos os membros da Associação Médica Mundial (AMM) mostraram-se satisfeitos com uma pequena revisão da Declaração de Oslo de 2006 da AMM relativa ao aborto terapêutico que foi distribuída para comentários em 2016. No entanto, um grupo de trabalho da AMM propôs uma nova política em matéria de aborto (abreviadamente designada PGTA). Um membro associado da AMM solicitou a revisão da política à organização Protection of Conscience Project. . . ler mais (o texto completo em inglês) ou precisão portuguesa

Quadros analíticos

Proposta de Mudança para as Políticas da AMM sobre Eutanásia e Suicídio Assistido por Médicos (2015-2018)
Comentário

Durante décadas, a Associação Médica Mundial (AMM) sustentou que a eutanásia e o suicídio assistido por médicos são antiéticos e devem ser condenados pela profissão médica, não obstante a aceitação das práticas em algumas jurisdições.

Em 2015, a Associação Médica Canadense (CMA) e a Associação Médica Real Holandesa (RDMA) argumentaram que a Associação Médica Mundial deveria mudar essa política. No ano seguinte, eles enviaram uma proposta ao Conselho WMA, estabelecendo as mudanças que desejavam ver. . . ler mais (o texto completo em inglês)